Notícias

Recital de piano marca aniversário de 13 anos do Palácio das Artes

09/09/2021
Recital de piano marca aniversário de 13 anos do Palácio das Artes | Jornal da Orla

No próximo sábado, dia 11 de setembro, o Palácio das Artes completa 13 anos e, para celebrar, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma noite especial, com muita música, arte e cultura e programação gratuita.

 

A partir das 18 horas, acontece a cerimônia comemorativa com um recital especial. O pianista Danilo Amado, de 16 anos, e o bailarino Amauri Lopes, de 15 anos, apresentam um belo espetáculo, com música e balé clássico.

 

Os dois artistas foram convidados para fazerem parte da celebração de aniversário do PDA pelo destaque em seus trabalhos. Danilo Amado surpreendeu o público durante uma apresentação no Música no Hall, projeto que acontece aos finais de semana no local.

 

O jovem de 16 anos se interessou pela música durante a pandemia, buscando conhecimento por meio de aulas via internet. Em seguida, passou a estudar piano com um professor, e hoje, apenas 1 ano após o início do aprendizado, Danilo demonstra um grande talento, executando no piano clássicos de Mozart, Bethoveen e Bach.

 

O bailarino Amauri Lopes foi descoberto durante as aulas de Performance Corporal no Palácio das Artes. A desenvoltura e o talento do jovem fizeram com que a dança se tornasse sua meta de vida. Atualmente, Amauri, de apenas 15 anos, se apresenta em grandes espetáculos de balé em todo o Brasil.

 

Final de semana – As comemorações dos 13 anos do Palácio das Artes contam também com outras apresentações musicais e visitação das exposições em cartaz.

No sábado (11), o Palácio estará aberto das 14 às 21 horas. O cantor Ninno Jr. se apresenta no Música no Hall a partir das 16 horas. A exposição Artistas da Cidade segue em cartaz na Galeria Nilton Zanotti, repleta de obras de diversas linguagens artísticas, produzidas por artistas de Praia Grande.

 

A mostra fotográfica 13 anos do PDA vai ocupar diferentes espaços do equipamento, apresentando a evolução do complexo cultural desde sua inauguração, em 2008.

Já no domingo (12), a programação tem início às 14 horas, seguindo até as 17 horas. A visitação das exposições continua, e às 15 horas, acontece o espetáculo gratuito "Era uma vez no Velho Oeste um Saloon", no teatro Serafim Gonzalez. Às 16 horas, o cantor Ninno Jr. volta ao Música no Hall.

 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Maurício Petiz, a programação especial tem como objetivo justamente àquele previsto na inauguração do PDA: o de democratizar o acesso à cultura no Município. “Oferecer programação gratuita é o dever de todo o equipamento público, principalmente no quesito cultural. Podemos notar o quanto estamos evoluindo e o número de visitantes demonstra isso”, afirma.

 

Complexo Cultural – Formado pelo Teatro Serafim Gonzalez, Galeria de Artes Nilton Zanotti, Museu da Cidade, Núcleo Artístico e Biblioteca, o Palácio das Artes foi inaugurado em 11 de setembro de 2008. O objetivo principal do equipamento é oferecer arte e cultura à população, por meio de ações culturais contínuas e gratuitas.

 

Espetáculos teatrais premiados, exposições de arte de renome, oficinas culturais gratuitas e eventos artísticos marcam os 13 anos de atividade do maior complexo cultural da Baixada Santista.