Notícias

Cuidados com os cabelos

11/09/2021
Cuidados com os cabelos | Jornal da Orla

Os cabelos são a moldura do rosto de todas as pessoas, tendo um impacto direto sobre a autoestima, pois revelam muito sobre a personalidade, o estilo e a paciência em cuidá-los.

 

Os cuidados com os cabelos são variados, assim como, sua etnia, forma, jeito e texturas. E mesmo sabendo da natureza de cada um, existe o desejo da mudança e os cuidados passam a ser de acordo com os procedimentos realizados.

 

O uso de chapinha, secador, química, vento, radiação solar e a própria poluição acarreta na desidratação capilar, tornando-os secos, opacos com frizz e quebradiços.

 

O desejo universal é ter os cabelos brilhantes, soltos, macios e hidratados. Seguem os cuidados básicos com os cabelos:

 

XAMPUS: Serve para lavar o couro cabeludo, com as pontas dos dedos (não com as unhas) e deslizar esse xampú que foi ativado no couro cabeludo até as hates capilares (sem esfregar). O xampú abre as cutículas para uma limpeza e remoção do excesso da oleosidade, suor, descamação das células do couro cabeludo, caspas, produtos capilares utilizados, cheiros impregnados e poluição. Deve ser feita duas aplicações, deixando agir por 2 a 3 minutos, na primeira lavada é para retirar o excesso e na segunda para deixar os cabelos mais limpos e cheirosos.

 

MÁCARA CAPILAR: Podem ser usadas de várias maneiras e uma delas é usar entre o uso do xampú e condicionador, porque o xampu abre as cutículas dos fios, a máscara penetra melhor e depois os condicionadores fecham as cutículas, mantendo os cabelos mais hidratados. 

 

CONDICIONADORES: Deve ser sempre usado por último, do comprimento até as pontas (não deixar encostar no couro cabeludo) para fechar as cutículas dos fios de cabelos, tornando mais fácil o penteado e os cabelos mais brilhantes e resistentes.

 

 

HIDRATAÇÃO CAPILAR: Ajuda a repor os nutrientes e a hidratação. Existem vários tipos e produtos que variam com o tempo necessário de contato para agir e freqüência de uso.

 

Converse com o seu dermatologista da SBD sobre os cuidados específicos dos seus cabelos, produtos recomendados e sua freqüência de uso.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.