Notícias

Praia Grande retoma vacinação para quem precisa tomar 2ª dose da AstraZeneca

13/09/2021
Praia Grande retoma vacinação para quem precisa tomar 2ª dose da AstraZeneca | Jornal da Orla

A Prefeitura de Praia Grande recebeu nesta segunda-feira (13) do Governo do Estado de São Paulo 2.800 doses da vacina da Pfizer contra a covid-19. Tais vacinas serão destinadas exclusivamente para atender pessoas que tomaram a primeira dose da vacina AstraZeneca/Oxford/Fiocruz e ficaram sem a segunda dose dentro do prazo diante da indisponibilidade desse imunizante no Estado.

 
Conforme definição do governo estadual, essas doses serão utilizadas estritamente para completar o esquema vacinal de pessoas que deveriam ter recebido a segunda dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz entre os dias 1º e 15 de setembro de 2021. Oferta de doses de marca diferente é em caráter excepcional nos seis polos de vacinação espalhados pela Cidade (veja endereços abaixo).
 

Vacinação – A Cidade prossegue imunizando adolescentes acima dos 12 anos e também os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os idosos acima de 85 anos também já podem procurar um dos seis polos de vacinação para tomar a terceira dose (dose adicional). Poderão tomar a dose adicional apenas os idosos que completaram o esquema vacinal há, pelo menos, seis meses.
 

Documentação terceira dose 85+ – Os idosos deverão levar o comprovante de vacinação com o esquema vacinal completo há seis meses, além de documento pessoal e comprovante de residência.

 
Documentação 12 a 17 anos

Os adolescentes devem apresentar o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS e o comprovante de residência (pode ser em nome do responsável). Esse público deve fazer um cadastro no site do Governo do Estado: http://vacinaja.sp.gov.br.

 
Confira os endereços dos polos, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h:
 
Polo 1: Ginásio Canto do Forte: Avenida Rio Branco, 572, Bairro Canto do Forte
 
Polo 2: Parque da Cidade: Rua José Bonifácio, Sítio do Campo, em frente ao Terminal Rodoviário Tude Bastos
 
Polo 3: Ginásio Rodrigão: Avenida Presidente Kennedy, 5563 Bairro Tupi
 
Polo 4: Conviver São Jorge: R. João Batista de Siqueira, 130 – Vila Antártica
 
Polo 5: Conviver Caiçara: Rua Maria Antunes Navarro, s/nº (esquina com a Rua São Domingos)
 
Polo 6: Ginásio Samambaia: Avenida Maria Cavalcante, 10 Bairro Samambaia