Turismo na Baixada

Entrada para passeio da Estrada Velha de Santos já pode ser feita por Cubatão

14/09/2021
Entrada para passeio da Estrada Velha de Santos já pode ser feita por Cubatão | Jornal da Orla

Agora quem quiser visitar o Parque Caminhos do Mar não precisa mais subir a Serra até São Bernardo do Campo para ingressar no complexo. A entrada por Cubatão foi reaberta e os ingressos podem ser adquiridos no guichê instalado na Estrada Caminhos do Mar, Km 51 (ao lado da Refinaria Presidente Bernardes).

 

O Caminhos do Mar, popularmente conhecido como Estrada Velha de Santos, está sob a concessão da Parquetur desde junho deste ano.

Em uma parceria com a Prefeitura de Cubatão, via Secretaria de Turismo, a entrada pela Baixada Santista foi reaberta depois de cinco anos fechada.

 

Segundo a secretária de Turismo, Thaís Margarido, essa parceria vai ajudar a fomentar o turismo da cidade. “Nossa negociação com a Parquetur começou assim que soubemos que a empresa havia vencido a concessão. Desde o início do processo a reciprocidade foi mútua; a empresa compreendeu a importância que o local tem para a cidade. Com isso, esperamos atrair mais e mais visitantes”.

Ainda de acordo com a secretária de Turismo, o Parque Caminhos do Mar estará entre os roteiros do Roda Cubatão, programa de Turismo receptivo que deve ser lançado até o final do ano.

 

"A abertura da entrada do Parque por Cubatão é mais uma conquista de tantas outras que estamos trabalhando", frisou. O Parque Caminhos do Mar funciona de quarta-feira a domingo, e nos feriados, sempre das 9h às 17h.

Compra antecipada de ingressos e agendamento para grandes grupos devem ser feitos pelo site www.caminhosdomar.com.br.