Baixada Santista

1ª Semana da Diversidade de Itanhaém acontece até sábado

14/09/2021
1ª Semana da Diversidade de Itanhaém acontece até sábado | Jornal da Orla

Itanhaém sedia, até sábado (18), a 1ª Semana da Diversidade, organizada pela presidente do Centro Cultural de Matriz Africana Yle Ase Oya Guere Oba Baayonni, Silvia Trindade. O município foi contemplado no Edital Mais Orgulho, do Governo do Estado de São Paulo, com o evento “Festival LGBTQIA+ somos todos um bando de gente feliz”.

 

Durante toda a semana serão realizadas diversas atrações que ressaltam a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária, independente do gênero e sexualidade.

 

Confira a programação:

Dia 14, às 19h30

Apresentação e estreia online do documentário ‘Vidas LGBTQIA+ nunca importam?’.

Será disponibilizado no canal oficial da Prefeitura de Itanhaém no YouTube

Dia 15, às 13 horas

Ação social presencial na Praça Narciso de Andrade, no Centro, com a entrega de material de conscientização sobre os direitos LGBTQIA+, mutirão de retificação de nomes de homens e mulheres trans e apresentações musicais.

Dia 16, às 20 horas

Live na página oficial do Facebook de Mãe Silvia Trindade. Na oportunidade será exibido um documentário debate com o tema “Vidas LGBTQIA+ importam? Os avanços dos direitos LGBTQIA+ em Itanhaém”.

Dia 17, às 14 horas

Acontece a live do Grupo Teatro Galpão, com o espetáculo “PLUFTY A FANTASMINHA LÉSBICA E A TERRÍVEL PIRATA TRANS PURPURINEX”. Na oportunidade também será realizada a gravação do festival LGBTQIA+ de Itanhaém “Todos nós somos um bando de gente feliz”.

Dia 18, às 18 horas

O encerramento da 1ª Semana da Diversidade será marcado com o concurso da escolha da primeira “Miss Gay Oficial de Itanhaém Douce Gabanna”, com shows e apresentações artísticas com várias personalidades do mundo LGBTQIA +. O evento acontece na Avenida Albertin Sabin, 1746, Jardim Jamaica, e também será apresentado na página oficial do Facebook de Mãe Silvia Trindade.