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Notícias/Geral | 08/09/2021

11 Dicas para sua saude mental sempre estar estável

Muitas pessoas nos aconselharam a manter a calma, apenas viver o momento, fazer meditação e muitas coisas para uma boa saúde mental. 

 

Mas, neste mundo acelerado, nossa saúde mental é bastante negligenciada por muitos motivos. Muitas pessoas pensam que não é tão importante quanto a saúde física, ou algumas pessoas nem mesmo conhecem o estado mental desequilibrado. 

 

A paz de espírito é um dos principais objetivos que se deve alcançar junto com a boa forma física. Em um mundo cheio de estresse, ansiedade, depressão e em alguns casos o TDAH, que podem ser tratados com remédio para tdah adulto, todos nós buscamos alcançar a paz e a estabilidade mental. 

 

O que é saúde mental? 

 

A saúde mental é o bem-estar nos níveis emocional, psicológico e social. É tudo sobre como você pensa, sente e reage a qualquer situação. Também está relacionado às suas habilidades de lidar com o estresse ao tomar decisões ou fazer escolhas. 

 

A saúde mental pode afetar sua vida diária, seus relacionamentos e sua saúde física. É muito importante em todas as etapas da vida, desde a infância até a velhice. 

 

Aqui estão algumas dicas para uma boa saúde mental e uma mente tranquila. 

 

Durma bastante 

 

Um sono profundo é um fator muito importante para o seu bem-estar físico e mental. O sono ajuda a regular as funções cerebrais e a controlar o humor e as emoções. 

 

Se não conseguirmos dormir o suficiente, podemos nos sentir irritados e estressados. Embora não possamos ter um sono profundo quando estamos sob algum estresse ou deprimidos, você também pode tentar fazer meditação. 

 

Alimente-se de maneira saudável 

 

Acredite ou não, mas o que você come afeta diretamente sua saúde mental. Certas deficiências de vitaminas e minerais podem levar à depressão. É muito importante para nossa saúde mental comer alimentos saudáveis. 

 

Além disso, os horários e a frequência das refeições podem afetar seu humor e estilo de vida. Se você está estressado ou ansioso, deve evitar o consumo de cafeína, pois pode causar mais ansiedade. 

 

Faça exercício ou atividade física 

 

O exercício é conhecido por ser um destruidor de estresse. Ser ativo pode aumentar os produtos químicos em seu cérebro para melhorar seu humor. Um simples passeio no jardim pode promover a paz de espírito. 

 

Os exercícios podem reduzir a depressão, o mau humor, o estresse e a preguiça. O exercício ajuda você a viver uma vida saudável. 

 

Respiração profunda e meditação 

 

Experimente meditação, respiração profunda ou orações para acalmar sua mente. A meditação relaxa sua mente e melhora o estado de espírito. Alguns estudos fornecem uma base científica para mostrar os benefícios da meditação e da respiração profunda. 

 

A respiração profunda pode melhorar seu poder de atenção e consciência. A respiração profunda pode lhe dar uma sensação instantânea de calma. A meditação permite que você afaste os pensamentos perturbadores e incômodos que invadem sua mente. Ajuda você a controlar a ansiedade e o estresse.

 

Seja feliz e positivo 

 

Saia com seus amigos, vá às compras, faça o que te deixa feliz e positivo. Sempre veja sua vida com uma atitude positiva. 

 

Gerenciar o estresse 

 

O estresse é inevitável, mas lembre-se, escolha suas batalhas com sabedoria. Saiba quais fatores desencadeiam seu estresse ou afetam seu humor e trabalhe nisso. Não deixe que ninguém ou qualquer fator afete seu humor. 

 

Cuide de si 

 

Trate-se com respeito e gentileza e evite a autocrítica e a auto dúvida. Dê um tempo para si mesmo, mime-se e sempre faça o que você adora fazer. 

 

Cuide do seu corpo 

 

Cuidar do seu corpo pode melhorar sua saúde mental. Alimente-se de forma saudável, durma bem, faça exercícios regularmente. Essas coisas podem ajudá-lo a manter a forma física e mental. 

 

Dê tempo a si mesmo

 

O tempo pode curar todo tipo de lesão e trauma. Tente ser gentil consigo mesmo. O trauma mental existente ou a dor podem machucá-lo muito, mas irão diminuir com o tempo. 

 

Ajude outras pessoas

 

É a melhor sensação que você tem quando ajuda outras pessoas. Ajudar alguém pode ajudá-lo a elevar sua auto-estima e a se sentir bem. Você também pode tentar se voluntariar para uma causa social ou caridade. 

 

Peça ajuda 

 

A parte mais importante para se manter mentalmente saudável é pedir ajuda sempre que se sentir deprimido. Ninguém entenderá seus sentimentos a menos e até que você fale. 

 

Tente falar com seus amigos e familiares e obtenha ajuda deles. Muitas vezes, apenas conversar com seus entes queridos pode resolver seus problemas.

 

Utilizando todas essas dicas, temos certeza que você terá uma vida muito mais saudável, não só fisicamente mas como também mentalmente.


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