Notícias

Guarujá vacina 90chr37 do público adolescente com a primeira dose

16/09/2021
Guarujá vacina 90chr37 do público adolescente com a primeira dose | Jornal da Orla

A adesão do público jovem à vacinação contra a covid-19 bateu recorde em Guarujá. Nos primeiros 20 dias de campanha, 19.976 pessoas na faixa etária entre 12 e 17 anos foram imunizadas. A cobertura vacinal atingida corresponde a 90% do total, que é de 22.079 adolescentes. A imunização do segmento teve início em 25 de agosto e ocorre, exclusivamente, no Ginásio Guaibê.

 

O Município imunizou ainda 77% da população vacinável, acima de 18 anos, com a primeira dose. O percentual corresponde a 220.696 pessoas. Já a segunda dose e a dose única (imunizante Janssen) foram aplicadas em 109.855 munícipes adultos.

 

Os demais grupos aptos serão contemplados de forma gradativa, à medida que o Governo Estadual destinar lotes das vacinas ao Município. Guarujá não sofreu com o desabastecimento do imunizante Oxford/AstraZeneca, como ocorreu em outras cidades da Baixada Santista. O total de doses aplicadas até o momento foi de 330.677 doses.

 

Maiores de 85 anos

A Secretaria Municipal de Saúde também realiza a aplicação da terceira dose de reforço para os idosos 85 anos ou mais. A imunização teve início na última segunda-feira (13) e atingiu 126 pessoas das 2.457 aptas. A Cidade iniciou o processo somente após a garantia de quantitativo seguro em estoque para cobertura total desse público-alvo.

 

A dose de reforço é específica para idosos com 85 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal, com duas doses, no período mínimo de seis meses. O atendimento para aplicação da terceira dose acontece no Ginásio Guaibê e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. Todas funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

 

A faixa etária que atende aos requisitos precisa comparecer a um dos postos de vacinação levando documento com foto, comprovante de residência no Município e a carteira de imunização da campanha contra a covid-19.

 

Serviço

Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Cará (Avenida São João, 155 – Pae Cará)

Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)