Notícias

Vice-prefeita quer evitar paralisia do governo de Guarujá

18/09/2021
Vice-prefeita quer evitar paralisia do governo de Guarujá | Jornal da Orla

Apesar da surpresa em ter de assumir o comando da cidade literalmente da noite para o dia, a vice-prefeita do Guarujá, Adriana Machado (PSD), deu sinais de que nada, ou pouco, muda, no governo.

Na manhã seguinte ao dia em que Valter Suman foi preso, ela reuniu o secretariado, reafirmou confiança na inocência do prefeito e avisou que o governo não poderia ficar paralisado. 

Ginecologista e obstetra consagrada em Guarujá (é conhecida como a mulher que mais fez partos na cidade), Adriana foi uma escolha pessoal de Suman para compor a chapa — e não resultado de um acerto político-partidário. 

Diferente do perfil de outros vices, ela acompanha de perto as ações do governo e ajudou a conduzir o enfrentamento da pandemia em Guarujá. Pessoas próximas descrevem a proatividade de Adriana, que nasceu em Salvador (BA), como “arretada”.

No entanto, permanece a dúvida quanto ao futuro do prefeito de Guarujá. Valter Suman e o secretário de Educação de Guarujá, Marcelo Nicolau, foram presos no escopo da Operação Nácar, que apura desvio de verbas do Sistema Único de Saúde.