Notícias

Orquestra Cubatão Sinfonia retoma apresentações presenciais

20/09/2021
Orquestra Cubatão Sinfonia retoma apresentações presenciais | Jornal da Orla

A Orquestra Cubatão Sinfonia, projeto de formação do Programa Cubatão Sinfonia, está retomando as apresentações presenciais e divulgou a agenda dos meses de setembro e outubro. No dia 25/9,os músicos participam do jubileu de ouro da Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Nova. A apresentação será às 18h30 e a igreja fica na Av. Nossa Senhora da Lapa, 676, na Vila Nova.

 

No dia 27/9 a participação será virtual: a Orquestra faz a apresentação de abertura da Sematur – Semana do Turismo do Instituto Federal São Paulo (IFSP) de Cubatão. A participação será por meio das redes sociais do Instituto e o link, divulgado em breve.

 

No dia 4/10 às 15h os jovens da Orquestra realizam concerto didático na Escola Estadual Júlio Conceição, no Centro. No dia 25/10, também às 15h, a apresentação é na UME Padre Antônio Olivieri Filho, na Rua Maria do Carmo, 1350, no Jardim Casqueiro. Esse tipo de concerto apresenta a formação da orquestra de cordas para os estudantes de maneira prática e lúdica. Da família de instrumentos musicais aos diferentes ritmos, melodias, composições e compositores, tudo é explicado pelo maestro André Farias. O repertório é formado por músicas de compositores brasileiros, MPB e temas de filmes de sucesso.

 

O projeto Orquestra é formado pelos instrumentos: clarinete, contrabaixo, fagote, flauta, oboé, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo. O objetivo é incentivar a continuidade do estudo da música instrumental entre os jovens. Cada participante cumpre carga horária de ensaios e apresentações, além de participar de cursos e workshops oferecidos pelo projeto e receberá uma bolsa-incentivo.