Notícias

Mutirão vacina mais de 500 moradores na comunidade Prainha

23/09/2021
Mutirão vacina mais de 500 moradores na comunidade Prainha | Jornal da Orla

O mutirão da vacinação contra a covid-19 na comunidade Prainha vacinou 516 pessoas com a primeira dose. A iniciativa da Prefeitura de Guarujá foi realizada na quadra poliesportiva do bairro, na última quarta-feira (22). O objetivo foi aumentar a cobertura vacinal, com a realização de busca ativa da Secretaria Municipal de Saúde para pessoas que ainda não tinham se vacinado.

 

A iniciativa foi uma das estratégias adotadas no enfrentamento da pandemia, já que pessoas de diferentes faixas etárias do bairro receberam a dose do imunizante pela primeira vez. A Secretaria de Saúde estuda a possibilidade de realizar mutirões em outros bairros.

 

A vice-prefeita de Guarujá, acompanhou o mutirão e faz um balanço positivo da ação. “Foi um sucesso! Tivemos uma adesão muito boa dos moradores. Muita gente agradeceu bastante e fizemos a nossa mensagem chegar até elas. Ainda chama atenção o número de pessoas, de idades variadas, que não tinha se vacinado. Isso reforça a importância do nosso mutirão. O objetivo agora é realizar em outras comunidades”, relata.

 

Falta de tempo, acesso ou o horário de trabalho foram algumas justificativas apontadas pelos munícipes que não tinham se vacinado. O diretor de Vigilância em Saúde da Prefeitura, reforça a necessidade das pessoas se conscientizarem de que é preciso procurar os postos de vacinação.

 

O diretor acrescenta que “o mutirão realizado na Prainha foi um projeto piloto para sentirmos a adesão das pessoas a esse tipo de atividade. Foi positivo porque aplicamos muitas primeiras doses e poderemos ampliar a cobertura vacinal no Município”.

 

Postos por toda a Cidade

A imunização contra a covid-19 para o público em geral prossegue em sete postos de vacinação distribuídos estrategicamente em Guarujá e Vicente de Carvalho.

 

A campanha acontece no Ginásio Guaibê, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da Vila Baiana, Morrinhos e Pae Cará; e Unidades de Saúde da Família (Usafas) do Perequê, Las Palmas e Boa Esperança. A aplicação das doses ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

 

Serviço

Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio).

UBS Vila Baiana (Rua Vereador Orlando Falcão, 172)

UBS Morrinhos (Praça do Comércio, s/n)

UBS Pae Cará (Avenida São João, 155 – Pae Cará)

Usafa Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)

Usafa Jardim Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/n)

Usafa Perequê (Rua Rio Branco, 235)