Cinema

Longa argentino premiado tem sessão e bate-papo online

23/09/2021
Longa argentino premiado tem sessão e bate-papo online | Jornal da Orla

A ‘Exibição e Bate-Papo de Cinema Ponto Mis’ desta semana traz o filme argentino ‘Tangos, o Exílio de Gardel’. O longa-metragem dirigido por Fernando Solanas segue em cartaz até sábado (25). Para assisti-lo basta acessar o formulário online. Após o preenchimento, o público é encaminhado para a plataforma de streaming Belas Artes À La Carte.

 

Ainda no sábado, às 18h, o crítico de cinema Robledo Milani e a roteirista Giuliana Monteiro debatem este drama musical lançado no ano de 1985, pelo canal do Museu da Imagem e do Som – MIS no YouTube. A transmissão terá tradução em Libras.

 

FILME
Entrelaçando música e história em sua trama, ‘Tangos, o exílio de Gardel’ conta a história de alguns argentinos exilados em Paris que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango. O filme conta com atuações de Marie Laforêt, Philippe Léotard e Miguel Ángel Solá e trilha musical composta por Astor Piazzolla. 

 

Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza 1985, o longa foi o representante oficial da Argentina no ‘Oscar’ de 1987, na categoria ‘Melhor Filme Estrangeiro’. Quem conferir a sessão on-line receberá um cupom para acesso por um mês gratuito ao serviço de streaming do Petra Belas Artes.