Notícias

Alunos de Santos fazem Desfile da Primavera e distribuem flores

24/09/2021
Alunos de Santos fazem Desfile da Primavera e distribuem flores | Jornal da Orla

Alunos da Unidade Municipal de Educação Andradas I (Aparecida) saíram às ruas, na tarde de quinta-feira (23), para distribuir alegria, amor e esperança. Eles participaram do Desfile da Primeira e distribuíram flores a quem saiu às janelas e a pessoas que caminhavam nos arredores da escola.

 

A ideia foi de reaproximar as pessoas e resgatar bons sentimentos no momento em que os sinais da retomada são mais claros com o avanço da vacinação contra a covid-19 no Município. A proposta do desfile foi feita com participação dos pais, dos alunos e dos profissionais da unidade, que confeccionaram flores de papel. “Quando a criança entrega uma flor, ela realmente quer que você receba essa flor, que vai cheia de carinho e esperança”, explicou a diretora da unidade, Márcia Cristina Marreta.

 

A aluna Manuella Santos de Assunção, seis anos, disse que estava esperando muito pelo passeio. “Eu tava muito ansiosa e muito feliz. Eu queria saber até onde a gente ia”, conta a menina sorrindo.

 

Coordenadora pedagógica do programa Justiça Restaurativa, Liliane Claro Resende, entende que neste pós-ciclo pandêmico, em que as pessoas já puderam retornar às suas atividades, a atitude do desfile e da distribuição de flores foi um exemplo de esperança. “As crianças fazem parte da construção do mundo que nós queremos, voltado à Cultura de Paz. Essas crianças são a esperança num futuro melhor”. A ação desta quinta-feira também marcou o Dia Internacional da Paz, comemorado em 21 de setembro.