Cinema

Filme sobre enfrentamento à covid-19 em Santos vence festivais internacionais

27/09/2021
Filme sobre enfrentamento à covid-19 em Santos vence festivais internacionais | Jornal da Orla

Com cenas rodadas no Samu de Santos, no Hospital Vitória, no Complexo Hospitalar dos Estivadores e na Santa Casa de Santos, entre outros locais do País, o  documentário “Linha de Frente Brasil” conquistou o prêmio de Melhor Filme Internacional Covid no 19º Festival Internacional de Cinema de Arouca, em Portugal. O longa também venceu na categoria Best Sound Design of Documentary, no Brazil International Monthly Independent Film Festival.

 

Dirigido por Elder Fraga, o filme mostra depoimentos dos profissionais de saúde em meio à luta diária para salvar vidas. Na cidade, foi rodado entre março e novembro de 2020, período hoje considerado como primeira onda da covid-19 no Brasil, e registrou o início da pandemia na China, além de cenas em outros países da Ásia e na Europa, passando ainda por São Paulo, Amazonas e Pará.

 

A pré-estreia do documentário foi realizada no 6º Santos Film Fest em junho deste ano. Quem ainda não assistiu, tem uma nova chance: desta segunda (27) até a próxima (30), o documentário participa do 4º Festival de Jaraguá do Sul (SC) e estará disponível no canal do Youtube do festival ou na plataforma Innsaei.