Notícias

Grupo chr39Strikers Crewchr39 representa São Vicente em mundial de dança de rua

28/09/2021
Grupo chr39Strikers Crewchr39 representa São Vicente em mundial de dança de rua | Jornal da Orla

A equipe de street dance ‘Strikers Crew’ levou o nome de São Vicente para fora do país. O trio, que estreou no Campeonato Mundial de Dança de Hip Hop (World Hip Hop Dance Championship) neste mês, encerrou a participação como o segundo melhor grupo brasileiro na competição.

 
Apesar da eliminação, as Strikers, formadas no ‘Estúdio de Dança Alessandro Cardoso’ – uma das maiores referências em dança de rua de São Vicente – conquistaram a 19º posição na categoria Mini Crew, que teve participação de 34 equipes do mundo todo.

 
Desde o início do mês, 170 grupos de 25 países participam da disputa virtual. Inicialmente, a cidade de Phoenix, no estado do Arizona, Estados Unidos, sediaria o campeonato, porém, a ideia foi descartada após a pandemia da Covid-19.

 
Ao todo, a competição conta com cinco categorias: Junior, Varsity, Adult, Mini Crew e Mega Crew, e cada equipe enviou um vídeo seguindo os padrões impostos pela organização, e todas disputaram as eliminatórias. No dia 2 de outubro, haverá a transmissão das finais nas mídias sociais da organização.

 
Desde 2004, o maior campeonato de danças de rua do mundo reúne brasileiros de diversas regiões. Neste ano, sete equipes nacionais participaram. A apresentação das Strikers pode ser conferida no Youtube.
 

Formação do grupo – Mickaela Kovac, moradora do Catiapoã; Rhaissa Max, residente do Parque das Bandeiras e a itanhaense, de Belas Artes, Helloisa Cristina. O estúdio de dança Alessandro Cardoso fica na Praça da Bandeira, nº 28 – Centro, em São Vicente.