Esportes

Santos abre 120 vagas para crianças praticarem polo aquático

12/10/2021
Santos abre 120 vagas para crianças praticarem polo aquático | Jornal da Orla

A Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes (Semes), abre, na quarta-feira (13), 120 vagas para crianças entre 7 e 12 anos que desejam praticar polo aquático. As aulas acontecem na piscina olímpica do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças (Praça Eng. José Rebouças s/nº, Ponta da Praia), através de uma parceria com o Clube Internacional de Regatas, um dos mais tradicionais do país na modalidade.

 

Para participar, os pré-requisitos são estar na faixa etária contemplada e saber nadar. Para se inscrever basta comparecer à secretaria do Centro Esportivo e Recreativo Rebouças, a partir de quarta, das 9h às 12h e das 14h às 17h, em posse do comprovante de residência, duas fotos 3×4, documento de identidade e atestado médico emitido há, no máximo, três meses (é necessário estar acompanhado por um responsável legal).]

 

As aulas inicialmente acontecem às terças e quintas-feiras e quartas e sextas-feiras, das 17h às 18h e das 18h às 19h.

 

BENEFÍCIOS À SAÚDE
De acordo com o professor Antonio Edson Basaglia, o Dedi, o polo aquático é um esporte olímpico conhecido pelos amplos benefícios que traz à saúde. “Nós trabalhamos muito a questão dos valores, disciplina por conta das regras e o trabalho em equipe que todo esporte coletivo exige. Isso é extremamente positivo para as crianças nessa idade", explica.

 

Além disso, segundo ele, a adaptação ao meio líquido desenvolve muito a coordenação motora e a conscientização corporal. "Quem experimenta não para mais, mexe com todo o corpo e a mente e dá oportunidade igual de jogo a todos, por isso é tão prazeroso”, completa.

 

PARCERIA
O secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Jr, ressalta a importância da parceria com o Clube Internacional. “O Inter é um dos clubes mais tradicionais do Brasil no polo aquático. Através dessa parceria, a Prefeitura está dando oportunidade para que as nossas crianças tenham acesso a aulas de extrema qualidade, de um esporte considerado como elitizado, de maneira totalmente gratuita”.