Baixada Santista

Ação social oferece atendimento médico gratuito em Guarujá

13/10/2021
Ação social oferece atendimento médico gratuito em Guarujá | Jornal da Orla

Profissionais de saúde realizam atendimento gratuito no dia 16, em Vicente de Carvalho (Guarujá), das 9h às 17h. Moradores da região poderão se consultar com médicos de diversas especialidades, dentistas, proféticos (próteses dentárias), fisioterapeutas, psicólogos entre outros profissionais da saúde, durante ação social que também envolve atividade de lazer para crianças. 

 

A estimativa da organização é que pelo menos mil pessoas sejam atendidas e participem do evento, que mobiliza ao menos 200 voluntários da ONG Aprisco, Projeto Servir e Igreja Presbiteriana de Vicente de Carvalho. Para os animais de estimação, também haverá veterinários disponíveis para atendimento dos pets no local.

 

Também será realizada a doação de medicamentos de alto custo com prescrição médica, aferição de pressão, testes de glicemia, designer de sobrancelha, orientações para formulação de currículos, atendimento jurídico para área trabalhista e previdenciária e orientação espiritual.

 

Haverá recreação para as crianças no período da tarde, a partir das 15h. A ação já foi realizada pelas instituições em 2017, junto "Sentimos a necessidade de atender novamente as famílias em situação vulnerável da nossa região, por meio de serviços básicos de forma gratuita", destaca o pastor da Igreja Presbiteriana de Vicente de Carvalho, Edermandson Félix. 

 

A Igreja fica na Rua Pedro Lopes, 10, no bairro do Paecará. Mais informações: 3342-5885.