Baixada Santista

PG solicita ao Governo Federal a construção de 540 unidades habitacionais

15/10/2021
PG solicita ao Governo Federal a construção de 540 unidades habitacionais | Jornal da Orla

A Prefeitura de Praia Grande solicitou ao Governo Federal a inclusão da Cidade no Programa Casa Verde Amarela – Parcerias – com o objetivo de viabilizar a construção de mais 540 unidades habitacionais de interesse social. O Município já realiza o processo de licenciamento ambiental da área, localizada no Bairro Melvi.

 

A Secretaria de Habitação (Sehab) praia-grandense encaminhou documentação sobre o tema diretamente para o ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Simonetti Marinho. O material tem dados detalhados da área e dos projetos arquitetônicos que já foram desenvolvidos pela Sehab.

 

De acordo com os projetos, as 540 unidades habitacionais que estão sendo pleiteadas por Praia Grande farão parte de três novos conjuntos: Imperador VII, VIII e IX. A disposição também está definida, em cada conjunto serão instalados 180 imóveis.

 

“A Cidade já está dando andamento nestes projetos e cumprindo com sua obrigação, que é destinar o terreno para a construção dos conjuntos. Praia Grande tem buscando todas as alternativas para reduzir seu déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, explicou o secretário de Habitação praia-grandense, Anderson Mendes.

 

Licenciamento

O Município já deu início ao processo de licenciamento ambiental desta área onde está pleiteando a construção de mais 540 unidades habitacionais. Nesta etapa, a Sehab encaminhou toda a documentação para a pasta municipal de Meio Ambiente (Sema). A análise técnica dos dados também está sendo efetuada pela Cetesb.

 

Somente em 2021, Praia Grande já entregou mais de 400 novas unidades habitacionais e, desta forma, transformou em realidade o sonho da conquista da casa própria de centenas de famílias praia-grandenses. Neste ano foram inaugurados os conjuntos Imperador III, IV, V e VI.