Santos

VLT: Trecho de rua em Santos terá bloqueio a partir de terça-feira

18/10/2021
VLT: Trecho de rua em Santos terá bloqueio a partir de terça-feira | Jornal da Orla

A partir das 9h de terça-feira (19), o trecho da Rua Campos Melo entre as avenidas Afonso Pena e Conselheiro Rodrigues Alves ficará interditado para obras do VLT. O bloqueio será para a implantação da rede de drenagem e início da instalação do primeiro trecho de trilhos para o funcionamento da segunda linha do sistema, que vai ligar a área intermediária da Cidade à região do Valongo.

As intervenções no trecho deverão se estender até 2 de dezembro. 

 

Para os motoristas em geral, a rota alternativa indicada é a Avenida Conselheiro Nébias – não haverá alteração no percurso de linhas de transporte coletivo. Operadores de irão auxiliar na fluidez do trânsito, principalmente nos horários de pico, e também haverá alteração na programação de tempo dos semáforos.

 

Nas proximidades do trecho em obras, também serão posicionados painéis informativos sobre os trabalhos e o desvio a ser seguido. Já à empresa Queiroz Galvão, contratada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) para a execução do projeto da segunda fase do VLT, caberá a distribuição de material informativo destinado aos moradores do local.

 

A LIBERAR
Paralelamente aos serviços que ocorrerão a partir de segunda-feira, prosseguem os trabalhos de drenagem no trecho da Avenida Rodrigues Alves entre a Rua Campos Melo e a Avenida Conselheiro Nébias (nesse sentido). A previsão é de que sejam concluídos dentro de 15 dias, quando haverá a liberação da via.

 

INFORMAÇÕES
Os munícipes que precisarem saber mais sobre as interdições ou outras informações e orientações a respeito das obras do VLT, podem fazer contato com a CET-Santos, pelo telefone 3228-9300  ou, ainda, com a Queiroz Galvão, pelo número (13) 3346-8700.