Santos Turismo na Baixada

Museus do Mar e Marítimo oferecem monitoria para visitas escolares

19/10/2021
Museus do Mar e Marítimo oferecem monitoria para visitas escolares | Jornal da Orla

Vinda do Oceano Pacífico, uma concha que pesa mais que um carneiro adulto está há anos em Santos. Com um metro de comprimento e 148 Kg, ela atrai as atenções de todos que vem visitar o Museu do Mar, espaço com um dos mais notórios acervos de biologia marinha da América Latina.

Este é apenas um exemplo da diversidade presente no museu que em outubro já conta com monitoria para turmas escolares. Crianças e adolescentes podem acompanhar também as mais de 30 espécies de tubarão no local, entre outros seres expostos, tendo uma verdadeira aula de ciências naturais durante o passeio.

Assim, as novas gerações se sentem numa viagem ao fundo do mar, explorando e conhecendo cada parte da rica biodiversidade de quem faz do oceano o seu habitat natural. O agendamento com monitoria de excursões escolares deve ser feito pelos contatos: (13) 32614808 e [email protected].

O espaço funciona de quartas às segundas-feiras, das 13h às 18h, na Rua República do Equador, 81, Ponta da Praia. Aos professores, a entrada é franca. Já aos alunos, o preço promocional é de R$ 25. 

Museu Marítimo
Ainda, quem frequentar o museu, também tem o direito de visitar o Museu Marítimo. Criado em 2005, o espaço conta com relíquias resgatadas em naufrágios da costa brasileira, equipamentos antigos de mergulho e maquetes de navios históricos, entre outros itens. O espaço funciona no mesmo expediente, na Avenida Governador Fernando Costa, 343, Ponta da Praia.