Baixada Santista

Projeto em São Vicente capacita pessoas com deficiência

20/10/2021
Projeto em São Vicente capacita pessoas com deficiência | Jornal da Orla

Marcenaria, artesanato, culinária, música, dança, educação ambiental, educação física voltada a psicomotricidade e atividades do dia a dia, como passar roupa e lavar louça. Estas são algumas das técnicas oferecidas pelo 'Projeto Especial 2', da Secretaria de Educação de São Vicente, que visa capacitar pessoas com deficiências física e cognitiva, proporcionando habilidades e, principalmente, interação social. 

 
A iniciativa trabalha a humanização, tendo como objetivo realizar os sonhos dessas pessoas. A sede fica na Rua Djalma Cecílio, 33 – Samaritá e atende atualmente 40 alunos – 20 na turma da manhã (8h às 12h), e outros 20 na parte da tarde (13h às 17h). 

 
"Trabalhamos de acordo com o limite de cada um. O intuito é fazer com que eles se socializem e desenvolvam qualificações para o mercado de trabalho”, explica o professor Marcos Gaia. 

 
No momento, não há inscrições abertas. Entretanto, o munícipe que se enquadra neste público e possui mais de 18 anos, pode se cadastrar na lista de espera. Basta comparecer à sede do projeto, das 8h às 16h, com RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4 e laudo médico.