Notícias

Outubro Rosa: Pronto-Socorro Central de Cubatão abre para consultas neste sábado

21/10/2021
Outubro Rosa: Pronto-Socorro Central de Cubatão abre para consultas neste sábado | Jornal da Orla

Em alusão ao Outubro Rosa, de conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, o Pronto-Socorro Central de Cubatão vai oferecer consultas com especialistas neste sábado (23) a todas as mulheres que procurarem o local.

 

As consultas serão realizadas das 8h às 16h30 e, em caso de necessidade, será feito o encaminhamento para a realização de mamografia no Hospital Municipal de Cubatão (HMC), ainda no sábado ou com agendamento, de acordo com a movimentação. Mas atenção, as mamografias só serão realizadas em quem obteve o encaminhamento.

 

OUTUBRO ROSA

O HMC prossegue até o final de outubro com agenda livre para a realização de exames de mamografia. Para fazer um desses exames, as mulheres devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima da sua residência, passar por ginecologista ou generalista. Verificada a necessidade, ela será encaminhada. É realizado também, de acordo com a necessidade, o encaminhamento para ultrassonografia (USG), que deve ser agendado no Hospital.

 

Além das 18 Unidades de Saúde do município e do Hospital Municipal de Cubatão, mais programas de Saúde da Mulher são oferecidos pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (CAISM). O município conta ainda com os atendimentos referenciados da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, da Secretaria de Saúde do Estado.