Santos

Procon Santos registra preço de produtos para evitar fraudes na Black Friday

04/11/2021
Procon Santos registra preço de produtos para evitar fraudes na Black Friday | Jornal da Orla

Uma lista de 300 opções de produtos comercializados em seis grandes lojas de departamentos da cidade foi disponibilizada, nesta quinta-feira (4), pelo Procon Santos. O órgão realizou, entre os dias 20 e 22 de outubro, uma pesquisa de preços que servirá como base para o consumidor durante a Black Friday – dia conhecido internacionalmente pelas ofertas do comércio, sempre na última sexta-feira de novembro.

 

Entre os itens consultados estão aparelhos de ar-condicionado, fogões, fornos micro-ondas, máquinas de lavar, liquidificadores, ventiladores, refrigeradores, televisores, tablets, notebooks, celulares e lavadoras de roupas. No documento constam preço, modelo do equipamento e o nome do estabelecimento.

 

O objetivo da operação é evitar promoções enganosas, com elevação momentânea de preço e desconto que resulte em valor igual ou semelhante ao que já era praticado no mês anterior. Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon Santos pelo e-mail [email protected] ou pela área de reclamações do site na instituição (http://procon.santos.sp.gov.br/).