Rádio Jornal da Orla/Digital Jazz

Ouça agora

Colunistas/TV em Transe | 13/12/2009

As pegadinhas picantes

Christian Moreno é jornalista e assina a coluna "TV em Transe" desde 1999.

Eu fico imaginando como os executivos das nossas redes de tevê aberta se comportam quando eles viajam para conferir feiras internacionais de televisão, onde emissoras e produtoras do mundo todo vendem seus programas. A maioria deve sentir uma vontade incontrolável de sair comprando tudo, pior que mulher em loja de sapatos. Silvio Santos é um deles.

Pois foi numa dessas feiras que o dono do Baú adquiriu as "Pegadinhas Picantes", que o SBT exibe no final de noite já faz algum tempo. Aliás, será que não tinha nada melhor pra ele comprar?

As tais pegadinhas seguem o formato tradicional das brincadeiras com câmera escondida, mas com o adicional de "elementos picantes". Ou seja: mulherada bonita seminua e/ou situações constrangedoras que tenham alguma conotação sexual.

O pior de tudo é o seguinte: o negócio não tem graça alguma, e a maioria dos que vi pareceu armado. Tem que ter o riso muito solto pra se divertir com esse troço.  
Aliás, você tem ideia de onde são produzidas as "Pegadinhas Picantes". Duvido que acerte...

Na Ucrânia!!!

Nessa o Silvio caprichou: comprar pegadinhas feitas por uma produtora ucraniana. Isso que é globalização!

Quais seriam os próximos?
Uma novela tailandesa?
Um game show afegão?
Um reality show mongol?

Mais sacanagem

Já que as "Pegadinhas Picantes" envolvem uma certa dose de sacanagem, vou continuar no assunto.

Escândalos de corrupção, como este encabeçado pelo governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, poderiam servir como gancho para que os grandes meios de comunicação discutissem a malfadada imunidade parlamentar.

Fala-se muito sobre um possível impeachment de Arruda e o afastamento de outras figuras do seu governo - mas pouco se comenta sobre aquilo que casos comprovados de corrupção deveriam acarretar: a prisão de políticos e demais envolvidos.

Ah, a propósito, gostaria de saber se no momento existe algum político preso neste país...


Leia também

Colunistas | 03/04/2020
Colunistas | 27/03/2020
Colunistas | 19/03/2020